terça-feira, 8 de novembro de 2011

Disciplinas em Hogwarts

As Aulas em Hogwarts são estudas em vários locais do castelo. Algumas, como Encantamentos, são ensinadas na sala de aula no interior do castelo. Outras têm lugar nas estufas
(Herbologia), nas masmorras (Poções), no topo de uma torre (Astronomia), ou mesmo fora por motivos do tipo de ensino (Voo e Cuidado com as Criaturas Mágicas). A campainha toca em todo o castelo para sinalizar o começo e o fim das aulas.
Os professores variam enormemente nas suas habilidades como instrutor e na sua especialização. Muitos estão entre os mais qualificados nas suas áreas, mas existe uma variação considerável em relação à sua real habilidade em liderar com os seus alunos a aprender os seus assuntos.




Matérias Obrigatórias
São as matérias que todos os alunos devem estudar pelo menos até prestar os NPFs, assim como todas as outras são facultativas nas classes de EFBEs.
São elas:

- Defesa Contra as Artes Negras
"Defesa Contra as Artes Negras" é uma disciplina de Hogwarts que ensina os alunos a maneira de se defenderem contra os feitiços e maldições considerados como Artes Negras. Também reconhece e ensina como acabar com várias criaturas das trevas. Há uma lenda de que o cargo de professor de Defesa Contra as Artes Negras é amaldiçoado, pois nenhum professor fica mais de um ano.No Príncipe Misterioso, Harry conclui­ que isso acontece desde que Voldemort, ainda como Tom Riddle, foi pedir esse cargo ao Dumbledore e ele o recusou.
Matéria de suma importância para qualquer um que deseje sobreviver no mundo mágico.

Lista de Professores da Disciplina de Defesa Contra as Artes Negras
  • 1895-1945: A professora Galatea Merrythought é a professora de Tom Marvolo Riddle, que mais tarde vêm a ser Lord Voldemort.
  • Professor Quirrel
  • 1° Ano: Em 1991, o Dumbledore escolhe para esse cargo o professor Quirinus Quirrel, antes professor de Estudo de Muggles,servo de Voldemort, que vive nessa altura na sua nuca. No final do ano, Quirrel morre.
  • 2° Ano: Em 1992, Dumbledore escolhe como professor o famoso autor de Eu, o Mágico, o sorridente e trapalhão Gilderoy Lockhart, que acaba por perder a memória.
  • 3° Ano: Em 1993, Dumbledore escolhe para esse cargo um velho amigo dos pais de Harry, que na verdade é um lobisomem, Remus Lupin (o melhor professor de defesa contra as artes negras que Harry havia conhecido até então). Lupin demite - se após ser revelada à escola a sua Natureza.
  • 4° Ano: Em 1994, ano do Torneio dos Três Feiticeiros, o professor escolhido foi Alastor Moody o Olho - Louco. Só que este não deu sequer uma aula pois foi substituído por um Devorador da Morte. O professor na verdade foi Barty Crouch Jr. que ao usar a Poção Polissuco fingiu o ano inteiro ser Alastor Moody, Barty Crouch Jr. e´preso e demitido.
  • 5° Ano: Em 1995, Dumbledore não consegue encontrar um professor, e o Ministério da Magia decide dar o cargo à odiosa Dolores Joanne Umbridge, para espionar o diretor. No entanto além de todas as maldades e desmandos, ela insulta um membro da manada de centauros da Floresta Proibida e o centauro acabado por levá - la para longe.
  • 
    Professor Lupin
    
  • 6° Ano: Em 1996, Severus Snape consegue o cargo que tanto desejava, o de Professor de Defesa Contra as Artes Negras, e no mesmo ano mata Dumbledore, por dois motivos: um voto perpétuo feito com Narcisa Malfoy e um acordo com Dumbledore, feito um ano antes,Snape larga o cargo por motivos mais importantes
  • 7º Ano: Em 1997, Harry não está em Hogwarts, e depois da morte de Dumbledore, no auge da Segunda Guerra do Mundo dos Feiticeiros, Severus Snape assume a direção da escola. Um Devorador da Morte chamado Amico Carrow assume as aulas que se transformaram só em Artes Negras, no fim do ano desiste, pois Harry acaba por matar Voldemort.
          Resumindo todos os professores largaram o cargo por algum motivo importante.

- Encantamentos
É o tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. Encantamentos engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração (feitiços que mudam a natureza de um objeto).

Professor Flitwick

Pode dizer - se que, se um tipo de magia não é transfiguração então encaixa - se em encantamentos. Um encantamento pode fazer um objeto piscar de cores variadas, pode fazer algo levitar, pode fazer uma pessoa dançar ou rir, pode criar uma bolha de ar em volta da cabeça de alguém. Em todos esses casos, o objeto ou a pessoa não sofre modificações, apenas faz uma coisa inesperada, diferente do habitual.
Alguns encantamentos são extremamente poderosos. O Encantamento Fidelius, por exemplo, pode esconder por completo uma pessoa ou um lugar, de modo que ninguém, a consiga ver.
Encantamentos de memória podem ser tão fortes que são capazes de remover totalmente a memória de uma pessoa e até danificar a sua mente para sempre.
Encantamentos são praticamente o oposto das maldições, a maior parte dos encantamentos são positivos, enquanto que as maldições possuem um fundo negativo, mau. Isso não quer dizer que encantamentos sejam uma magia fraca; um encantamento bem escolhido é uma ferramenta mágica poderosa inclusive contra maldições.
Todos os anos em que o Harry estudou em Hogwarts, o professor Filius Flitwick foi quem lecionou a matéria.

- Transfiguração
Ensina transfiguração através da magia, a mudança de um objeto por outro.
Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais, também os feitiços de conjuração que no máximo fazem aparecer coisas pequenas e de desparecimento.
As classes de EFBE aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana.
A professora desta matéria é Minerva McGonagall. Há cinquenta anos atrás essa matéria era ministrada pelo professor Dumbledore.


Poções
Na disciplina Poções, os alunos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções e antídotos.
Essas misturas, na maioria das vezes devem ser bebidas para criar o efeito esperado.
Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo.
Entre os professores que ensinaram esta matéria estão Horace Slughorn e Severus Snape.


- Herbologia
Transplantação de Mandrágoras numa aula de Herbologia
Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e as suas propriedades, incluindo como cuidar das plantas, as suas propriedades mágicas e o seu uso.
Algumas plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras fazem efeito por conta própria.
É uma matéria relativamente simples mas exige muito cuidado pois a maioria das plantas ou são venenosas ou atacam quem as toca. Com o passar dos anos os alunos estudam plantas de manuseio mais difícil e delicado.
As aulas de Herbologia são ministradas nas estufas e incluem trabalhos manuais, como replantar mandrágoras, cuidar de Bobotúberas (cujo pus puro causa bolhas na pele e é usado no combate às espinhas), lidar com Arapucosos, as fezes de dragão são utilizadas como adubo.
A professora da matéria é a Professora Pomona Sprout que é sucedida por Neville Longbottom, por volta de 2017. No tempo do Director Dippet, a disciplina era administrada pelo Professor Herbert Beery.


                                                                                    - Voo ou Quidditch
Matéria obrigatória apenas para os alunos do primeiro ano, ensina como voar corretamente numa vassoura. Se o aluno quiser estudar mais avançadamente esta matéria, passa a ser uma extra curricular. É uma matéria que exige muita atenção até que se aprenda a voar.
Voo é uma matéria, praticada ao ar livre, porém, também tem uma sala de aula, para a aplicação de provas, e aulas com utilização do material de escrita e leitura. A professora é Madame Rolanda Hooch. Começou a dar aulas em Hogwarts 3 anos antes de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e parou no 6º ano de Harry em Hogwarts, pois foi servir o Ministério da Magia. Madame Hooch, é uma professora amigável, e não exige muita serenidade nas suas aulas, é muito severa em relação as regras.

- História da Magia
Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Revoltas dos Duendes (século XVII) e as Guerras dos Gigantes (século XIX). É uma das matérias mais chatas de Hogwarts, o professor passa a aula toda a ler, no mesmo tom monótono e os alunos praticamente desligam - se a aula inteira, mesmo, sendo a matéria de alta importância para os N.P.F.s e E.F.B.E.s.
O Professor Binns ensina a disciplina,é o único professor fantasma da escola.



                                    - Astronomia
É uma matéria comum mesmo para os muggles, a diferença é que por vezes dá-se interpretações mágicas a certos fenómenos.
Não se sabe quais são os livros usados mas os N.P.F.s têm teoria e prática. Os encontros são à meia noite no alto da Torre de Astronomia.
Os tabalhos, pelo menos no quinto ano para Ron e Harry são complexos, basta ver o trabalho sobre as luas de Júpiter que eles fizeram. Durante os N.P.F.s os alunos do quinto ano tiveram que preencher uma tabela e localizar e identificar corretamente diversos corpos celestes visíveis então.
Quem ensina a matéria é a professora Aurora Sinistra.


Matérias opcionais
São matérias que os alunos de Hogwarts podem escolher entre estudar ou não estudar durante os 3º, 4º, 5º, 6º,7º anos de estudos em Hogwarts. Como todas as outras matérias são facultativas nas classe de NPFs.

- Duelos
Ministrada durante o segundo ano de Harry em Hogwarts pelos professores Gilderoy Lockart e Severus Snape. Para além da referência contemporânea de Harry no livro e no filme, é-nos sugerido que já fora ensinada antes. Isto porque é dito que o professor Flitwick foi campeão durante o seu tempo de aluno. Em Duelos aprende - se a defesa e ataque contra os inimigos com preucação.


- Artes Divinatórias
Adivinhação é uma matéria de Hogwarts que ensina como ler folhas de chá, ler a palma da mão, bolas de cristal e ainda como interpretar sonhos. Como o próprio nome indica, é uma arte mágica voltada para o futuro, e os aprendizes devem ter em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas, sendo assim um ramo muito cheio de hipóteses. Essa matéria era ensinada apenas pela professora Sibila Trelawney até 1995-1996, após o que, as aulas passaram a ser divididas entre ela e Firenze.

- Runas Antigas
Aulas de interpretação de runas, pedras com letras do alfabeto viking, que ajudam a desvendar o futuro.
As Runas são um conjunto de alfabetos relacionados que usam letras características (as runas) e eram usadas para escrever as línguas germânicas, principalmente na Escandinávia e nas ilhas Britânicas. Fazem lembrar pedras pré-históricas, símbolos pictórios gravados pelos antigos, que não conheciam a escrita.

- Aritmância
Aritmância é um ramo da magia que está ligada às propriedades mágicas dos números. Quem pratica Aritmância é chamado Aritmancer (aritmancista). Por exemplo, em 1200, Bridget Wenlock, uma famosa Aritmancer, descobriu as propriedades mágicas do número sete.
Um N.P.F de aritmância é necessário para concorrer a um emprego de desfazedor de feitiços no Banco de Gringotts.
Aritmância é ensinada pela professora Septima Vector. Nas suas aulas, os alunos devem estar aptos a escrever trabalhos e compreender os complicados gráficos numéricos, que são parte dos trabalhos de casa. Hermione Granger é a única aluna de Gryffindor no seu ano (1993) que tentou um N.P.F nesta matéria (é a sua disciplina favorita).


Professora Caridade Burbage

- Estudo dos Muggles
Estudo dos Trouxas é uma disciplina opcional de Hogwarts, que Hermione resolve aprender no seu terceiro ano, apesar de ter nascido muggle. As aulas incluem figuras a demonstração de muggles a erguer objetos pesados sem usar magia. Os alunos aprendem a importância da eletricidade para a tecnologia dos muggles, entre outros assuntos.

A matéria dá ênfase aos aspectos físicos da vida sem magia, não há menção sobre as diferenças culturais. É ensinada pela professora Caridade Burbage até aos Talismãs da Morte quando Aleto Carrow aplica a disciplina que se torna obrigatória e ensina como os muggles são um lixo e assim devem ser tratados.



                                        - Cuidado com as Criaturas Mágicas
O professor é Hagrid, às vezes substituído pela professora Grubby-Plank.
Kettleburn ensinou essa matéria até 1992-1993, quando se decidiu reformar.
Cuidado com as Criaturas Mágicas é uma disciplina de Hogwarts que ensina como cuidar as criaturas do mundo mágico. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos.

Nos E.F.B.E.s, costuma exigir - se conhecimentos sobre unicórnios (a raça thestral é em geral tratada à parte), hipógrifos, grifos...



Matérias extra - curriculares

-> Estudos Antigos
Ancient Studies no original. Aulas sobre magia e povos antigos, como os egipcios. Aparece em Harry Potter e a Câmara dos Segredos

->Música Muggle

Muggle Music no original. Aulas sobre música muggle. Aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

-> Arte Muggle

Muggle Art no original. Aulas sobre pintura muggle. Aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

-> Estudos Espectrais

Tradução livre de Ghoul Studies, no original. Aulas sobre espectros, fantasmas e poltergeists. Aparece na versão do Mapa do Salteador vendida pela Noble Collection (réplica do mapa visto no filme Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban).
 



Sem comentários:

Enviar um comentário