A magia possibilita o transporte, cuidados médicos, alimentação, recreação e também pode ser um meio de defesa.
Em Harry Potter, o principal meio dos Feiticeiros criarem magia é através de uma varinha. Através das varinhas, os Feiticeiros podem realizar todo tipo de feitiços, benéficos ou malignos. Existem também feiticeiros que conseguem fazer magia sem a varinha, chamados magids, pensa-se que Harry Potter é um magid, mas não há certezas disso; Harry fez desaparecer o vidro que mantinha uma cobra presa no zoo, fazendo - a escapar,também fez a sua tia Marge tornar - se num balão e sair a voar pelos ares, tudo isso sem usar a sua varinha. Isso também pode ocorrer pelo facto de Harry Potter não controlar os seu poderes completamente.
No entanto, a magia não se limita apenas aos fetiticeiros. Também existem as criaturas mágicas, animais muito antigos e de poder variável. Os dragões, por exemplo, são considerados as criaturas mágicas mais poderosas, pois o seu sangue contêm diversos usos. Há muitas criaturas mágicas como por exemplo: hipogrifos, explosivins, basiliscos, centauros, dementores, elfos domésticos,thestrals, etc.
As varinhas são feitas com algum tipo de madeira: carvalho, por exemplo, e alguma parte mágica, presente no núcleo, como uma pena de fénix, no caso da varinha do Harry. Há sempre uma fonte mágica nas varinhas pois se fossem feitas apenas de madeira não seriam capazes de conjurar nenhum feitiço.
Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é muito famoso, devido ao facto de ter descoberto os 12 usos do sangue do dragão e por ter derrotado um bruxo muito poderoso denominado Gerardo Grindelwald, que foi o segundo maior bruxo das trevas, atrás de Voldemort. Muitos bruxos têm medo de pronunciar o nome de Voldemort porque este é um bruxo maligno e muito poderoso(porém, no segundo filme, Hermione diz a Lucius Malfoy que o medo de um nome só aumenta o medo da própria coisa). Dizem que é o feiticeiro mais poderoso do mundo à exceção de Dumbledore. Mas apesar de tais poderes, Voldemord foi destruído por Harry Potter quando ele tinha apenas 1 ano.
É descoberto no livro Harry Potter e os Talismãs da Morte que Voldemort transformou o seu próprio nome num feitiço (amaldiçoou o seu nome), para que possibilitasse obter a direção onde se localizava o indivíduo e possivelmente outras informações relativas a ele, possibilitando que os Devoradores da Morte ou até mesmo o próprio Voldemort fosse atrás da pessoa que pronunciava seu nome.
Sem comentários:
Enviar um comentário